top of page

ROBÔ R1T1: PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS HOSPITALARES

Considerado o melhor robô mundial para utilização na área da saúde, o R1T1 possui uma ampla gama de aplicações no setor hospitalar. Confira algumas de suas funcionalidades.

Âncora 1
                    Integração com Sistemas Hospitalares

O R1T1 é capaz de se integrar com praticamente todos os sistemas hospitalares. Exemplo: sistemas de gestão, prontuário eletrônico, servidores PACS, etc.​​​​

ROBÔ R1T1: PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS HOSPITALARES
                    Integração com Equipamentos Hospitalares

O R1T1 possui integração com os mais diversos tipos de equipamentos hospitalares. Exemplo: Ultrassom, raio-x, desfibrilador, endoscópio, estetoscópio, oxímetro, otoscópio, oftalmoscópio, dermatoscópio, microscópio, câmeras de pele, câmeras de uso auxiliar, infravermelho, lasers, ultravioleta, syringe pump, bomba de infusão volumétrica, ECG, SPO2, NIBP, etc.

ROBÔ R1T1: PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS HOSPITALARES
 
                    Monitoramento Cardíaco, Respiratório e de Temperatura

Poucos segundos em frente ao R1T1, sem nenhum tipo de contato físico, é o suficiente para que o mesmo consiga medir sua frequência cardíaca, respiratória e temperatura. Sendo a intensidade das mesmas também demonstradas através de gráficos. *Primeiro robô de telepresença a oferecer tal funcionalidade.

ROBÔ R1T1: PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS HOSPITALARES
                    Visualizador de Veias

​​​O R1T1 possui o inovador sistema de iluminação de veia periférica, permitindo a visualização das veias com até 10 mm de profundidade e acurácia de 97%. Seu localizador de veia auxilia os colaboradores hospitalares a observarem a vasculatura mais profunda com uma grande precisão. *Primeiro robô mundial a oferecer tal funcionalidade.

​​

O acesso vascular através da infusão venosa faz parte da rotina de todos os departamentos de um hospital, como laboratório, emergência, UTI, oncologia, radiologia, diálise, hemocentros, etc. Estudos comprovam que o mais experiente profissional, tem como média 2,4 tentativas de sucesso para acessar a veia de um paciente. Estes números geram desperdício em material, tempo, estresse e possível desconforto no relacionamento paciente/profissional de saúde.

​​

Sem nenhum tipo de contato físico, o R1T1 fornece uma imagem exata e em tempo real do fluxo de sangue do paciente para que a equipe médica possa observar claramente os minúsculos vasos sanguíneos sob a pele. Isto, reduz significativamente a dificuldade de punção venosa e o medo dos pacientes de injeções.

 

Este sistema é especialmente útil para ajudar as equipes médicas a avaliarem os vasos superficiais de uma maneira mais segura, eficiente e intuitiva. É possível encontrar os vasos sanguíneos de forma ágil,  localizando-os facilmente e rapidamente antes da punção. Observa-se uma melhora na satisfação dos pacientes, redução da intensidade de trabalho das equipes médicas e atenuação do estresse psicológico dos profissionais de saúde.

ROBÔ R1T1: PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS HOSPITALARES
 
                    Design e Revestimento Anti-bactericida

Com revestimento especial anti-bactericida, design especialmente projetado para evitar o acúmulo de micro-organismos e de fácil higienização, o R1T1 é ideal para o controle de infecção hospitalar. *Primeiro robô de telepresença a oferecer tais funcionalidades.

ROBÔ R1T1: PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS HOSPITALARES
                    Sistema de Imagenologia

Sistema de imagenologia multiplanar (MPR) em 2D e 3D. *Primeiro robô a oferecer sistema de exames de DICOM imagens do mundo.

 

  • Visualizador médico capaz de realizar reconstruções, gerenciar, visualizar e manipular exames em 2D e 3D.

  • Compatível com todos os exames por imagens DICOM. Exemplo: Raio-x, ultrassom, tomografia, ressonância, etc.

  • Capacidade de alteração de contrastes para uma melhor exploração e análise dos exames.

  • Capacidade de conexão com o servidor PACS hospitalar e integração com a nuvem.

  • Interface touchscreen amigável e de uso intuitivo.

  • Capacidade de realizar anotações, medições e gerar relatórios dos exames.

  • Livraria de estudos em diferentes modalidades para exploração e ensino.​

ROBÔ R1T1: PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS HOSPITALARES
                  Impressão 3D de Reconstruções Volumétricas Reais do Corpo Humano

Capacidade de editar e imprimir em 3D partes do corpo humano a partir de exames médicos. *Primeiro robô a oferecer CAD médico do mundo.

 

Especialmente útil em:

 

  • Planejamento cirúrgico: Redução de tempo e custo de cirurgias através do estudo de biomodelos.

  • Neurocirurgia: Impressão precisa de calota craniana.

  • Bucomaxilofacial: Prototipação não invasiva das maxilas e de ossos e tecidos da face.

  • Ortopedia: Prototipação e impressão de modelos para reposição de partes ósseas.

  • Bioprint: Impressão de tecidos biocompatíveis para implantes e reposição.

  • Dental: Redução do tempo na prototipação e impressão de próteses e aumento na precisão.

  • Vascular: Prototipação e produção precisa de próteses para aneurismas de aorta.

  • Farmacêutica: Impressão de tecidos humanos para testes de fármacos.

  • E muitas outras aplicações.

ROBÔ R1T1: PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS HOSPITALARES
                    Planejamento e Treinamento Cirúrgico

Capacidade de criar objetos flexíveis que imitam a sensação do tecido humano. Essas etapas de planejamento permitem que complicações com risco de vida sejam identificadas antes que o paciente esteja na mesa de operações. *Primeiro robô a oferecer planejamento e treinamento cirúrgico do mundo.

 

Um exemplo de utilização são em neurocirurgias onde estes modelos são usados para planejar procedimentos complexos, como reparo de aneurismas cerebrais. O processo começa com uma tomografia computadorizada do cérebro do paciente e identificação das regiões críticas da rede vascular (vasos sanguíneos) como superfícies 3D. Essas superfícies são usadas como base para o design de um modelo imprimível que o cirurgião pode inspecionar. O modelo também pode ser conectado a bombas que imitam o fluxo sanguíneo e ser inserido em um ambiente cirúrgico simulado.

ROBÔ R1T1: PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS HOSPITALARES
                    Tecnologia Assistiva

Inovação como ferramenta para integração. A Project Company acredita em desempenhar um papel ativo na minimização do distanciamento social de pessoas com deficiências, contribuindo para a eliminação de barreiras e limitações em termos de mobilidade, acesso às tecnologias de informação e comunicação. Bem como trabalhar sobre as diferenças que existem entre os vários grupos de pessoas com diferentes deficiências, de acordo a suas capacidades para utilizar a tecnologia de forma eficaz.

​​

  • Solução completa de interação com o R1T1 através do uso exclusivo do movimento dos olhos (sem utilização das mãos). *Primeiro robô mundial a oferecer tal funcionalidade.

  • Solução completa de interação com o R1T1 através do uso exclusivo do movimento da cabeça (sem utilização das mãos). *Primeiro robô de telepresença a oferecer tal funcionalidade.

  • Interação através de gestos com as mãos. *Primeiro robô de telepresença a oferecer tal funcionalidade.

  • Interação através de comandos de voz. *Primeiro robô de telepresença a oferecer tal funcionalidade.

  • Capacidade de fala e leitura de textos com voz personalizada. *Primeiro robô mundial a oferecer tal funcionalidade.

  • Design facilitado e personalizado, juntamente com comunicação otimizada para a educação e tratamento de pessoas com necessidades especiais. Exemplo: Autismo, síndrome de rett, esclerose lateral amiotrófica (ALS), etc.

wheelchair-symbol-original_edited_edited
                    Sistema de Fisioterapia

Com capacidade de rastrear todos os movimentos de seu corpo o R1T1 possui um sistema completo de fisioterapia tradicional. Sua proposta inovadora consistem em, através de jogos lúdicos, apresentar uma forma de motivar as pessoas a ficarem melhores de uma maneira mais rápida, fácil e divertida, sendo ideal para recuperação de pacientes de cirurgia ou lesão. *Primeiro robô mundial a oferecer tal funcionalidade.

 

Motivar os pacientes no sentido de se exercitarem durante a reabilitação é um desafio, especialmente se o tratamento contém exercícios altamente repetitivos e dolorosos. Com base nas melhores práticas clínicas e experiência de fisioterapeutas especializados o R1T1 foi projetado para tornar o sistema tradicional de fisioterapia mais divertido e conveniente para pacientes em recuperação, ele transforma os exercícios de fisioterapia existentes em videogames, e utiliza seus sensores para acompanhar e avaliar a evolução do paciente de uma forma:

 

  • Rápida: O tempo total de recuperação se torna menor com o maior engajamento do paciente.

  • Fácil: Todos os jogos têm design simples e são facilmente acompanhados por qualquer pessoa.

  • Divertida: Aumento do engajamento do paciente ao utilizar jogos de vídeo personalizados.

 

Assim os pacientes são capazes de progredir para diferentes níveis no interior dos jogos, enquanto executam movimentos de reabilitação em simultâneo. Enquanto isto, o sistema acompanha o desempenho do paciente, fazendo a medição de certos parâmetros, tais como a velocidade a que o paciente realizou um movimento. Dessa forma, o clínico pode facilmente descobrir como o paciente está realizando os exercícios dados e pode ajustar a programação terapêutica do paciente de acordo.

 

 

Principais Problemas Abordados:

  • Neurológicos: Hemiparesia, tetraparesia, Mal de Parkinson, distonia, autismo, stroke, distúrbios de reflexos, miopatia proximal, descoordenação cognitiva, etc.

  • Ortopédicos: Osteoartrite, osteoporose, pós-operatório, fraturas, postural, fraqueza muscular, osteomalácia, cirurgias de ombro, ombro congelado, distúrbios músculo-tendinosas, artrite, doença óssea de Paget, etc.

  • Outras: Diabete, hipotensão ortostática, distúrbios circulatórios, etc.

 

Funções Alvo:

  • Reflexos, desenvolver a coordenação de membros superiores, melhorar a flexibilidade dos membros superiores e amplitude de movimento, postura correta, coordenação bilateral do braço, coordenação olho-mão, atingir objetos, movimentos de velocidade restrita, etc.

ROBÔ R1T1: PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS HOSPITALARES
                    Sistemas e Equipamentos de Oftalmologia

A mensuração do grau de visão é um indicador vital da saúde do olho e da saúde geral. Testes da capacidade visual nos ajudam a decidir quem precisa de revisão especializada, quem precisa de tratamento e o sucesso do tratamento adotado. Entre estes testes existem múltiplas formas de testarmos a visão, incluindo acuidade (visão central), contraste, cor e campos visuais (visão periférica). *Primeiro robô mundial a oferecer tais funcionalidades.

 

Simulações de visão são utilizadas para ajudar a entender o grau de visão da pessoa e interpretar os resultados dos testes de forma intuitiva.

 

Teste de Visão (acuidade): O software de oftalmologia calcula o grau de visão do paciente e apresenta no final do teste um demonstrativo para mostrar como o mundo visual parece para a pessoa que a testou contra como seria em uma visão normal.

 

Teste de Sensibilidade de Contraste: Embora a acuidade visual seja a medida mais reconhecida da visão de uma pessoa, a detecção dos níveis do contraste fornece a informação adicional do status visual e da função do nervo ótico, dando suporte a uma maior compreensão da forma de visão da pessoa.

Teste de Coloração: O teste da visão de cor é útil para detectar o daltonismo, uma circunstância comum que frequentemente acaba não sendo diagnosticada. Existem vários tipos de defeitos de visão de cor e cada um acaba por afetar as pessoas de forma diferente, por exemplo, não sendo capaz de diferenciar certas cores pode ser um problema ao tentar ler o mapa do metrô.

 

Oftalmoscópio: Através de sua câmera especial o R1T1 possibilita a visualização e captura de imagens da retina, podendo ser utilizado em basicamente qualquer ambiente, seja em clínicas especializadas ou áreas mais rústicas em situações não tão propícias de iluminação. *Primeiro robô mundial a oferecer tal funcionalidade.

ROBÔ R1T1: PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS HOSPITALARES
                    Sistemas e Equipamentos de Sequenciamento de DNA/RNA

R1T1 oferece sequenciamento de DNA direto, escalável e em tempo real. Bem como sequenciamento direto de RNA, PCR ou sequenciamento de cDNA sem PCR. *Primeiro robô mundial a oferecer tal funcionalidade.

Isso é possível através da tecnologia de nanopore onde uma proteína nanopore é fixada em uma membrana de polímero eletricamente resistente. Então uma corrente iônica é passada através do nanopore, definindo uma tensão através desta membrana. Se um analito, como uma fita de DNA, passa através do poro ou perto de sua abertura, esse evento cria uma interrupção característica na corrente, ou seja, a corrente é alterada à medida que as bases G, A, T e C passam pelo poro em diferentes combinações. Assim, a medição dessa corrente permite identificar a molécula em questão.

ROBÔ R1T1: PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS HOSPITALARES
Âncora 2
Âncora 3
Âncora 4
Âncora 5
Âncora 6
Âncora 7
Âncora 9
Âncora 10
Âncora 11
Anchor 8
Anchor 12

Caso ainda exista algum tipo de dúvida, por favor entre em contato com a nossa equipe.

bottom of page